- Aproveite o tempo para se certificar de que está confortável desde o momento em que partiu em sua viagem.
- Não tenha sua carteira, telefone celular ou qualquer outra coisa no bolso de trás, pois isso pode deixar sua coluna desalinhada.
- Reduza o alcance do volante, o que coloca mais pressão na coluna lombar, pescoço, ombro e pulsos. Em vez disso, sente-se o mais próximo possível do volante sem comprometer sua segurança.
- Sente-se em linha reta com os joelhos levemente mais altos que os quadris e mantenha o queixo puxado para que a cabeça fique ereta em cima da coluna.
- Certifique-se de que suas costas estejam alinhadas na parte de trás do seu assento. Para a maioria das pessoas, isso significa adicionar suporte extra ao assento do carro. Há muitas almofadas e travesseiros especializados que podem ajudar com dor ciática ou dor lombar. Almofadas comumente disponíveis podem ser preenchidas com gel, feitas de materiais de espuma. Você também pode usar um travesseiro pequeno ou enrolar um lenço e colocá-lo entre a região lombar e o assento para apoiar o contorno da curva interna da parte inferior das costas.
- Não existe uma única opção e pode ser necessário algum esforço e tentativa e erro de sua parte para descobrir o que funciona melhor para você.
Leia mais em: https://vertebrata.com.br/blog/como-evitar-dores-nas-costas-quando-voce-viaja/
#drfelipebarreto
#dr.felipebarreto
#felipebarretoneuro
#drfelipebarretoneuro
#dr.felipebarretoneuro
#neurocirurgia
#neurocirurgiadrfelipebarreto
#neurologiadr.felipebarreto
#especialistaemcoluna
#especialistaemcolunasp
#especialistaemcolunasaopaulo
#herniadedisco
#cirurgiadacoluna
#tratamentodacoluna
#colunalombar
#colunatoracica
#colunacervical