O sedentarismo e a dor nas costas estão diretamente ligados: isso porque ficar parado, sem se movimentar, faz com que não haja o fortalecimento dos músculos, essenciais para proteger a coluna. Logo, se a coluna está desprotegida, as chances de ter uma dor nas costas são maiores.
Outros dois fatores que podem causar dores nas costas são o tabagismo e a obesidade. Fumar pode causar o desgaste precoce dos discos intervertebrais, essenciais para a proteção da coluna vertebral. Já a obesidade causa sobrecarga tanto na estrutura muscular, quanto na estrutura óssea. Os dois, consequentemente, podem gerar dores.
A dor na região lombar (lombalgia) é o tipo mais comum, seguido pela dor na cervical. A boa notícia é que a dor nas costas causada por sedentarismo pode ser prevenida: pratique atividades físicas; caminhe e troque de posição quando trabalhar sentado; trabalhe em uma cadeira confortável e adaptada ao seu corpo; evite carregar muito peso; evite fumar; e mantenha o seu peso adequado.
Nos casos em que a dor já está presente, o tratamento é feito com exercício físico; fisioterapia; e remédios para a dor.
Leia mais em: http://drmarcon.com.br/website/index.php/blog/sedentarismo-e-a-dor-nas-costas
#drfelipebarreto
#dr.felipebarreto
#felipebarretoneuro
#drfelipebarretoneuro
#dr.felipebarretoneuro
#neurocirurgia
#neurocirurgiadrfelipebarreto
#neurologiadr.felipebarreto
#especialistaemcoluna
#especialistaemcolunasp
#especialistaemcolunasaopaulo
#herniadedisco
#cirurgiadacoluna
#tratamentodacoluna
#colunalombar
#colunatoracica
#colunacervical