Nos últimos anos, uma nova forma de tratamento do AVC isquêmico foi incorporada à prática médica: a trombectomia mecânica, que consiste na retirada de coágulos que causam o AVC através de uso de stent. As evidências científicas mostram que AVCs isquêmicos agudos com coágulos em grandes vasos cerebrais e com até 24h desde o início do quadro podem se beneficiar enormemente com essa abordagem terapêutica.
“Nós, no Hospital Mãe de Deus, realizamos este tratamento desde o momento em que os estudos foram realizados, obtendo resultados muito satisfatórios. Para tanto, contamos com emergência capacitada, neurologistas presentes 24h por dia e 7 dias por semana, neurorradiologia intervencionista continuamente disponível e todo o suporte que casos com essa complexidade demandam”, destaca o neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dr. Henrique Mohr.
Essa modalidade de tratamento está disponível a qualquer momento em que o paciente precise, pois disponibilizamos em 100% dos casos em que ela é indicada. “É um tratamento dependente de tecnologia de ponta e de equipe médica altamente treinada e especializada, o qual temos a satisfação de oferecer com a maior qualidade possível”, destaca Dr. Mohr, neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus.
Fonte: https://www.maededeus.com.br/trombectomia-para-tratamento-do-avc/
Fonte Imagem: Site UOL.
#drfelipebarreto
#dr.felipebarreto
#felipebarretoneuro
#neurocirurgia
#neurocirurgiadrfelipebarreto
#neurologiadr.felipebarreto
#trombectomia
#avc
#trombectomiamecanica
#trombectomiamecanicaparaavc