Muitas pessoas acham que a cirurgia proporciona um alívio eficaz dos sintomas dolorosos da ciática. O tipo de cirurgia recomendada pode variar consideravelmente e dependerá da causa subjacente da ciática. Fazer uma cirurgia para ciática é geralmente de cunho eletivo, o que significa que, a decisão do paciente é de fazer ou não a cirurgia.

Aqui estão as razões potenciais pelas quais a cirurgia pode ser recomendada para o tratamento da ciática, bem como, ideias sobre por que o mesmo tipo de cirurgia pode não ser adequado para todos.

Eu preciso de cirurgia para meus sintomas de ciática?

A cirurgia pode ser necessária quando a ciática é causada por doenças subjacentes graves, como a síndrome da cauda equina, tumores, infecções ou hérnia de disco lombar grave. O tratamento cirúrgico dessas condições ajuda a preservar a função das pernas e a melhorar a qualidade de vida.

Em outros casos, a cirurgia pode ser uma opção a ser considerada, como quando:

1- A dor nas pernas e / ou pés é intensa e acompanhada por sintomas neurológicos progressivos, como fraqueza e / ou dormência.

2- Diferentes combinações de opções de tratamento não cirúrgico foram tentadas, incluindo fisioterapia, medicamentos orais e injeções.

3- A funcionalidade das pernas é significativamente limitada – por exemplo, a realização de atividades domésticas diárias e / ou atividades relacionadas à ocupação é consideravelmente prejudicada.

A menos que seja para tratar uma emergência médica, a cirurgia é geralmente considerada após 6 a 8 semanas de tratamentos não cirúrgicos.

 

Fonte: https://www.spine-health.com/blog/why-surgery-sciatica-not-one-size-fits-all – parte do texto extraído e traduzido.

 

#drfelipebarreto

#dr.felipebarreto

#felipebarretoneuro

#neurocirurgia

#neurocirurgiadrfelipebarreto

#neurologiadr.felipebarreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *