Aneurisma cerebral  é a dilatação de um vaso sanguíneo,  que ocorre devido ao enfraquecimento da parede do vaso.  Um aneurisma é um “balão” de uma região enfraquecida de um vaso sanguíneo. Se não for tratado, o aneurisma continua a enfraquecer até romper e sangrar no cérebro.

As pessoas geralmente não nascem com aneurismas, a maioria se desenvolve no adulto.

Os aneurismas geralmente aumentam lentamente e se tornam mais fracos à medida que crescem, assim como um balão se torna mais fraco à medida que se estende.

A incidência na população geral é de 3,2%; sendo que até 10% podem falecer antes de chegar ao hospital.

Os fatores de risco, quando não forem hereditários, são preveníveis, tais como: o tabagismo, hipertensão e deficiência do estrógeno,  no caso das mulheres. Alguns aneurismas são causados ​​por infecções, drogas como anfetaminas e cocaína ou traumatismo, causado por um acidente.

A ruptura do aneurisma pode ser precipitada por aumento repentino da pressão sanguínea, atividade física, drogas como cocaína, raiva, ansiedade, susto e atividade sexual.

 

Fonte: https://www.acaoavc.org.br/pacientes-e-familiares/o-avc/o-que-e-o-avc/aneurisma-cerebral?gclid=CjwKCAjw3MSHBhB3EiwAxcaEu5h5CXsoPZ9ZdQ1sNSuGYSV98pfCz6p9cCPfF5fZJFNRqfeblA4WGxoCiPgQAvD_BwE

 

#drfelipebarreto

#dr.felipebarreto

#felipebarretoneuro

#neurocirurgia

#neurocirurgiadrfelipebarreto

#neurologiadr.felipebarreto

#aneurismacerebral

#aneurisma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *