A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Manter uma alimentação calórica, juntamente com a ausência de atividades físicas e outros hábitos sedentários são algumas das principais causas para o aumento do peso. Com os quilos a mais, aumenta-se o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas, hipertensão e diabetes. Mas o perigo não está apenas no aparecimento destas doenças.
O que a coluna tem a ver com a obesidade?
O sobrepeso traz problemas ao pilar do nosso corpo – a coluna. Com o corpo mais vulnerável, a região da coluna sofre um desgaste que pode resultar em hérnia de disco, lombalgia, osteoporose, osteoartrite, artrite reumatoide, doença degenerativa de disco, estenose de canal e espondilolisteses.
Diversos males são recorrentes da obesidade, portanto, uma mudança de comportamento é essencial para quem quer tornar a sua vida mais saudável e livre de dores. Mantenha seus exames em dia, pratique exercícios físicos regularmente, se alimente bem e procure manter uma postura adequada ao longo do dia.
A saúde do seu corpo e, principalmente, da sua coluna, agradecem.
Fonte: https://www.cirurgiadacoluna.com.br/blog/2020/1/22/a-relao-da-obesidade-com-a-coluna
Fonte Imagem: Trate sua coluna
#drfelipebarreto
#dr.felipebarreto
#felipebarretoneuro
#neurocirurgia
#neurocirurgiadrfelipebarreto
#neurologiadr.felipebarreto
#especialistaemcoluna
#herniadedisco
#cirurgiadacoluna
#tratamentodacoluna
#colunalombar
#colunatoracica
#colunacervical