A hérnia de disco acontece quando os discos intervertebrais se desgastam, comprimindo as raízes nervosas da coluna, provocando dor intensa na área onde está localizada. E uma dúvida comum aos pacientes que possuem hérnia de disco é saber em que região da coluna a hérnia costuma aparecer.

Os dois tipos de hérnias de disco mais comuns são as hérnias na coluna lombar e na coluna cervical: isso ocorre por conta da maior amplitude de movimento realizada pelo corpo humano nessas duas partes da coluna. Já as hérnias formadas na coluna torácica representam menos de 10% dos casos.

Para simplificar, a hérnia é classificada pela região da coluna que ela afeta, sendo as três citadas acima:

– Hérnia de disco cervical: afeta a região do pescoço;

– Hérnia de disco torácica: afeta a região central das costas;

– Hérnia de disco lombar: afeta a região mais baixa das costas;

Independentemente da posição da hérnia de disco, o diagnóstico será feito da seguinte maneira: o paciente irá descrever os sintomas para o médico, que também fará exame físico. Além disso, exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética serão utilizados: eles servirão para analisar questões como espessura, localização da hérnia e qual tipo de hérnia o paciente tem.

Já o tratamento poderá ser feito de maneira não invasiva, com uso de medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, e relaxantes musculares, além de fisioterapia. Os casos mais complexos, ou os que não tiveram melhora com o tratamento conservador costumam ser tratados com cirurgia.

 

Leia mais em: http://drmarcon.com.br/website/index.php/blog/as-hernias-de-disco-costumam-aparecer-em-que-regiao-da-coluna

 

#drfelipebarreto

#dr.felipebarreto

#felipebarretoneuro

#drfelipebarretoneuro

#dr.felipebarretoneuro

#neurocirurgia

#neurocirurgiadrfelipebarreto

#neurologiadr.felipebarreto

#especialistaemcoluna

#especialistaemcolunasp

#especialistaemcolunasaopaulo

#herniadedisco

#cirurgiadacoluna

#tratamentodacoluna

#colunalombar

#colunatoracica

#colunacervical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *